RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC: PREÇO DA ÁGUA BAIXA ATÉ FINAL DO ANO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã garante que até final deste ano vão estar concluídas as negociações com o parceiro privado que detém 49 por cento do capital social da “ADC” tendo em vista a diminuição da tarifa da água naquele concelho. A afirmação feita por Vítor Pereira na última reunião pública do executivo em resposta a uma questão levantada pela bancada do movimento “Acreditar Covilhã”.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2016

Nuno Reis quis conhecer o ponto de situação relativamente à introdução das tarifas social e familiar que há muito são reivindicadas “qual é o ponto de situação’” interrogou “o senhor comprometeu-se que iria ter uma resposta até final deste ano e nós gostaríamos de perceber se esse é um compromisso para manter e se vamos ter redução de tarifário e também a introdução da tarifa familiar e da tarifa social que foi uma proposta que apresentámos há cerca de dois anos”.

Na resposta o presidente da autarquia refere que as negociações com o parceiro privado já entraram na sua fase final e garante que a vontade de diminuição dos tarifários é partilhada por todo o executivo “o senhor vereador não tem mais vontade do que nós de reduzir a factura da água na Covilhã; nós continuamos a achar que é elevada e por isso temos estado em negociações que são muito complicadas mas que neste momento já estão a ser ultimadas para que o mais rapidamente possível possam ser tomadas medidas nesse sentido. O ideal seria que a água fosse grátis para todos mas isso não é possível e por isso vamos fazer tudo para reduzir essas tarifas e seguramente que tal vai acontecer até final deste ano”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados