RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“AGRICULTURA COM FUTURO: HOJE”
Rádio Cova da Beira
Foi este o mote da conferência que durante dois dias reuniu 250 pessoas em Idanha-a-Nova. Investigadores, produtores e técnicos agrícolas debateram as práticas e tendências mais inovadoras da agricultura mundial.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2016

De acordo com o presidente da câmara municipal de Idanha “o que proporcionámos foi o debate e a apresentação de exemplos muito concretos, daquilo que pode acontecer em Idanha e em todo o país: a produção de alimentos de alta qualidade”. Armindo Jacinto acrescenta que “Portugal tem condições de excelência para a produção biológica e biodinâmica, em particular em Idanha-a-Nova”, onde se poderá “gerar um fenómeno de arrastamento que se estenda a todo o país”.

A iniciativa resultou de uma parceria entre a autarquia e a “Living Seeds”, uma empresa de produção de sementes biológicas e biodinâmicas que está instalada na incubadora de base rural de Idanha e que emprega actualmente 20 pessoas. Stefan Doeblin, responsável da unidade, considera que “o crescimento da agricultura orgânica tem sido fantástico em Idanha e em Portugal”, mas lembra que ainda há muito trabalho pela frente “agora temos de reforçar as redes de distribuição e unir os agentes do sector agrícola em torno de desafios comuns”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados