RCB/TuneIn
S√°bado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
PENAMACOR: CENTRO DE SA√öDE VAI SER REQUALIFICADO
Rádio Cova da Beira
O Centro de sa√ļde de Penamacor vai ser requalificado e dotado de novas val√™ncias. A candidatura, de meio milh√£o de euros, vai ser apresentada at√© final do ano pela autarquia penamacorense ao abrigo do pacto territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e prev√™ a requalifica√ß√£o do interior do edif√≠cio.
Por Paula Brito em 25 de Oct de 2016
 

Segundo o presidente da câmara de Penamacor a intervenção vai dotar o centro de saúde “de melhores condições de conforto e atendimento, visando a eficiência energética do edifício, e uma requalificação física interior bastante abrangente, desde a vertente das infra estruturas de telecomunicações até às infra estruturas eléctricas”.

Do projecto faz parte a instalação de um elevador com o objectivo de aproveitar o segundo piso, até agora subaproveitado “o que se pretende é o aproveitamento dos dois pisos com a instalação de um elevador de acesso ao segundo piso que está subaproveitado uma vez que tem apenas uma escadaria de acesso, o que não permite que haja valência de terapêuticas e de saúde nesse piso”.

António Beites acrescenta que o centro de saúde terá novas valências que não pretende especificar por estarem ainda a ser definidas com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. Certa é a apresentação da candidatura ao Portugal 20.20 “garantidamente até final do ano” com o objectivo de lançar o concurso para a realização da obra durante o primeiro trimestre do próximo ano. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados