RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GDCP APAGOU 24 VELAS
Rádio Cova da Beira
O Grupo de Danças e Cantares do Paul (GDCP) comemorou 24 anos de vida, com um jantar convívio que teve o duplo objectivo de unir o grupo e de homenagear uma das suas fundadoras: Prazeres Geraldes que tinha recebido, dois dias antes, a medalha de prata de mérito municipal.
Por Paula Brito em 25 de Oct de 2016
“Esta direcção está empenhada em que a união prevaleça. Foi isso que me levou a estar à frente do grupo, por isso fizemos esta festa, foi mais um motivo para nos encontrarmos, para revivermos e pensarmos num grupo com 24 anos e também foi uma homenagem para a Prazeres Geraldes, pelo trabalho que ela tem feito pela cultura nesta terra”, explica Adelaide Henriques, presidente da direcção do Grupo de Danças e Cantares do Paúl.

A comemorar 24 anos, o grupo tem o futuro assegurado com a chegada de vários jovens “nós temos bastantes jovens agora, desde há um ano que conseguimos cativar algumas pessoas, temos aqui crianças que chamaram os pais, é com muito prazer que recebemos estes jovens que estão ávidos de ter uma mais-valia na vida deles. Não é só computadores, mas viver um pouco mais do que é a nossa terra, os nossos costumes, e fazer parte de um grupo onde o mais novo tem 12 anos e o mais velho 83.”

Fundado em 1992, o grupo tem desenvolvido um trabalho de pesquisa e preservação da cultura e tradição local privilegiando as danças e os cantares, sendo desde 2007 membro efectivo da Federação Portuguesa de Folclore.

Com Infopaulense. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados