RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CANDIDATURA ASSUMIDA
Rádio Cova da Beira
Rui Amaro vai recandidatar-se à presidência da união de freguesias de Peso e Vales do Rio nas eleições autárquicas do próximo ano. O anúncio foi feito durante um jantar que reuniu a quase totalidade dos elementos que integraram a lista “Unidos Pelas Freguesias” que venceu o acto eleitoral em 2013.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2016
Em declarações à RCB, o autarca sublinha que decidiu dar este passo devido a diversas solicitações que lhe foram formuladas no sentido de apresentar a recandidatura e garante que vai novamente apresentar-se com uma lista independente “isso foi uma decisão conjunta de todos os elementos que marcaram presença nesse jantar; nesse sentido vamos apresentar novamente uma candidatura independente, que acima de tudo olha para as pessoas e que quer trabalhar para elas. Não estamos aqui para defender o partido A, B ou C mas sim para trabalhar em prol da união de freguesias. É isto que nos move, é aquilo que temos feito até hoje e que queremos continuar a fazer no futuro”.

 

O presidente da união de freguesias sublinha que há vários projectos em curso, mas cuja concretização só vai ocorrer depois de 2017. Um deles é o parque de lazer das Feiteiras, no Peso, que acabou de ser candidatado a financiamento comunitário “já temos todos os pareceres favoráveis para avançar com essa obra num terreno de oito mil metros quadrados; á uma infraestrutura necessária e diferente que vai ter um circuito de manutenção, uma parte para as pessoas poderem ter a sua estadia, um parque para roulottes e vai estar preparado para no futuro, se houver condições financeiras, para ser implantada uma piscina”.

 

Outra das intervenções que está prevista é também a construção de um parque de lazer em Vales do Rio, em terrenos que foram cedidos pela comissão fabriqueira da igreja “são cerca de quatro mil metros quadrados e em que o processo administrativo já foi concluído; a junta já elaborou os projectos e as respectivas candidaturas e agora estamos à espera que surja a oportunidade, no novo quadro comunitário, para poder candidatar a obra. Estes são apenas alguns dos projectos que temos. Há outras ideias que a seu tempo também irão ser apresentadas”.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados