RCB/TuneIn
Sábado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SKI4ALL: 3ª EDIÇÃO COMEÇA DIA 21 DE OUTUBRO
Rádio Cova da Beira
Com o apoio da loja Pizza Hut da Covilhã, e tendo como objectivo introduzir o Esqui e Snowboard a 1.500 crianças do 1º ao 3º ciclos de ensino do país, arranca esta 6ª feira, a 3ª edição do projecto do Pizza Hut-Ski4All. O evento decorre de 21 de outubro a 15 de janeiro de 2017, no SkiParque em Manteigas(Serra da Estrela), e será organizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal.
Por Miguel Malaca em 18 de Oct de 2016

Reconhecido pela Federação Internacional de Esqui(FIS), em 2015, como o 6º melhor projecto a nível mundial, entre 112, esta actividade da FDIP, serve essencialmente para desenvolver as modalidades e incutir nas crianças o gosto pela prática das mesmas.

O projecto Ski4All 2016 foi apresentado na passada semana no restaurante Pizza Hut do Serra Shopping na Covilhã, e Pedro Farromba referiu que " este projecto pretende levar 1.500 crianças de todo o país ao SkiParque de Manteigas, a praticarem Esqui, Snowboard e pela 1ª vez, Rollerski.  Terá novamente um cariz solidário, pois cada criança pagará simbolicamente 1 euro, verba essa que será destinada a ajudar crianças mais desfavorecidas e que vivam em instituições de cariz social, sendo que também irá ainda atribuir uma vaga gratuita no projecto "Brincar na Neve" de 2017." Disse o presidente da FDIP.

O Ski4All 2016, vai ter 32 acções envolvidas, desde de concurso de fotografia e desenho, entre outras, para além de entregar a cada criança participante, um Kit.

A empresa Pizza Hut da Covilhã, está desde da primeira hora envolvida neste projecto, e nos últimos dois anos confeccionou 600 pizzas. Por este motivo, e pelo apoio dado à organização desde 2014, a direcção da FDIP (Covilhã), decidiu por unanimidade "conceder a Álvaro Samagaio, gerente da loja Pizza Hut da Covilhã, o prémio de Personalidade do Ano". Afirmou Pedro Farromba.

Álvaro Samagaio, em declarações à RCB, refere que " não esperava esta distinção, fico muito satisfeito e orgulhoso, e agradeço ao Pedro Farromba e à Federação este prémio. Quanto à iniciativa deste ano, estamos preparados para receber as 1.500 crianças de todo o país, pois nada pode falhar, uma vez que temos uma imagem a defender." Concluiu o empresário.

O Pizza Hut-Ski4All, tem o apoio do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), DespUBI - Núcleo de Desporto da Universidade da Beira Interior(Departamento de Ciências do Desporto), e Turistrela.

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã),  marcou entretanto para dia 26 de novembro, na Pousada de Juventude da Serra da Estrela(Penhas da Saúde), a realização da Gala 2015/2016.

Nesse dia será conhecido o novo selecionador nacional de Snowboard.

Recorde-se que Sérgio Figueiredo é o selecionador nacional de Esqui Alpino. 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados