RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NOVA DIREÇÃO NA LAT
Rádio Cova da Beira
Apenas uma lista concorreu às eleições para a Liga dos Amigos do Tortosendo (LAT) que decorreram sexta-feira, 14 de Outubro, na sede da coletividade. Eduardo Alves preside agora à direção da instituição durante o próximo biénio. Continuar o trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos 27 anos de existência, mas também imprimir algumas marcas de renovação são dois dos grandes objetivos da nova direção da LAT.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Oct de 2016

A Liga dos Amigos do Tortosendo escolheu, na passada sexta-feira, os seus novos corpos directivos, com apenas uma lista a apresentar-se a sufrágio. Eduardo Alves é o novo presidente desta organização de carácter cívico e cultural. Merícia Passos, que ocupava o cargo de presidente da direcção nos últimos anos preside agora à assembleia geral. Já o Conselho Fiscal é presidido por Jorge Vaz.

 

Para a nova equipa, os principais desafios deste mandato passam pela concretização de um vasto programa de atividades “desenhado a pensar nos 90 anos de elevação a vila que se assinalam no Tortosendo em Agosto de 2017”, explica o novo presidente. Conferência, exposições, atividades cívicas e culturais integram o caderno de atividades “que será dado a conhecer a diversos organismos parceiros nos próximos dias”, diz Eduardo Alves. A isto se junta a publicação do boletim número 100 da Liga. Segundo os novos membros da direção, esta publicação trimestral “tem sido o principal embaixador do Tortosendo e das suas gentes, através da divulgação das marcas identitárias e culturais” e que terá no terceiro trimestre de 2017 o seu número 100, esperando-se assim um boletim especial.

 

Entre os novos objetivos da equipa está também a criação de uma rede de parcerias com as restantes coletividades da vila, uma das mais ricas do concelho, neste aspeto, para que se possam promover iniciativas conjuntas em diversas áreas. A angariação de novos associados é também uma das prioridades a ter em linha de conta no mandato.

 

 

Corpos Diretivos da Liga dos Amigos do Tortosendo

 

Assembleia Geral

 

Presidente – Merícia Maria Andrade dos Passos

Vice-Presidente – Fernando Quelhas Silvestre

Vice-Presidente – José Miguel Lourenço Mariano

Secretário – Paulo Domingos Ramos Matos

Secretário – Francisco Manuel de Jesus Gomes de Oliveira

 

 

Conselho Fiscal

 

Presidente – Jorge Filipe Reis Ferrão Vaz

Vice-Presidente – Pedro Miguel Antunes Nunes

Secretário – Gilberto Casegas Carrola

Secretário – Rodrigo Carvalho Ramos

 

Direção

 

Presidente – Eduardo Manuel Simões Alves

Vice-Presidente – Adélia Carvalho Mineiro

Secretário – Manuel Casegas Carrola

Tesoureiro – Rui Miguel Pombo Marques

Vogal – Ricardo José Correia Prazeres Fidalgo

Vogal – Vanessa Mendes Martins

Vogal – Luís Miguel Jesus Pais

Vogal – António do Carmo Rodrigues Raposo

Vogal – Esmeralda Jesus M. A. Craveiro Ramos


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados