RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"REDONDO VEIO À SERRA"
Rádio Cova da Beira
O concelho alentejano está a mostrar-se na Covilhã até quinta-feira, dia 20 de Outubro. Nas antigas instalações da Nevauto, no largo da Infantaria XXI, junto ao jardim público, há uma “Rua Móvel”, do Redondo, inserida no road show de divulgação e promoção da próxima edição, em 2017, do evento “Ruas Floridas do Redondo”.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Oct de 2016

A “Rua Móvel” é o reflexo possível na construção em mobilidade, daquele que é o mais emblemático evento Redondense e o tema escolhido centra-se no País e nos elementos identitários da cultura portuguesa - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

O trabalho em papel das Ruas Floridas de Redondo, está patente neste “produto turístico” da autarquia daquele concelho, permitindo na escala possível, aos visitantes o contacto com peças que identificam as várias zonas de Portugal, tudo em papel.

 

O certame bianual, que decorre num espaço de 25 mil metros quadrados e abrange 45 ruas, cada uma com o seu tema, é visitado, de acordo com a autarquia, por mais de 500 mil, um número que o presidente da câmara municipal de Redondo, António José Matos Recto, pretende duplicar no próximo ano

“É um número ambicioso daí termos criado esta “rua móvel” que está a percorre o país. Já esteve em Figueira da Foz, agora na Covilhã e estão a ser agendadas visitas a Viseu, Coimbra, Aveiro, Portimão, Lisboa, Cascais e Sines. É uma forma de contribuir para a economia da região do Redondo, que tanto necessitamos. Precisamos de iniciativas com esta dimensão porque é uma preocupação de qualquer autarca do interior de Portugal, não só do Alentejo mas também das Beiras, combater a interioridade”, refere o edil.

Em 2017, de 29 de Julho a 6 de Agosto, Redondo realiza o evento que vai contar com uma “embaixada” da Covilhã. A garantia é do presidente da câmara municipal da Covilhã, Vítor Pereira, que é admite ser fã daquele concelho do distrito de Évora

 

“Temos curiosidade e levaremos uma embaixada na próxima edição desta festa. São estes bons exemplos que gostamos de acolher e é uma foram muito hábil e simpática de divulgar o certame e atrair pessoas que ainda lá não foram. Exorto as pessoas a verem esta exposição aqui na Covilhã”, disse o presidente da CMC. 

No dia da inauguração da mostra, a Covilhã ouviu cantigas alentejanas pelo grupo Trovadores de Redondo" 

"Redondo, terra de arte e artistas, do vinho, da olaria, do mobiliário e da gastronomia alentejana mostra-se na Covilhã até dia 20 de Outubro.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados