RCB/TuneIn
S√°bado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA 16 OUTUBRO
Rádio Cova da Beira
Na Ta√ßa de Portugal o Benfica e Castelo Branco acompanha o Sporting da Covilh√£ na passagem √† 4¬™ eliminat√≥ria. Pelo caminho ficaram Sertanense, que foi goleado em casa pelo Tondela e o V.Sernache que perdeu com o Vilafranquense em Cernache. No distrital o √Āguias do Moradal continua invicto, com Alcains e Idanhense na persegui√ß√£o.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Oct de 2016

TAÇA DE PORTUGAL - 3ª ELIMINATÓRIA

 

 

CINFÃES 0-1 BENFICA C. BRANCO

 

90+2 0-1 Dani Matos

 

Quando já se pensava em prolongamento, eis que lá apareceu o capitão a resolver a eliminatória. O Benfica e Castelo Branco no conjunto dos 90 minutos foi melhor, fez muito mais que o seu adversário para seguir em frente, merecendo, por isso, o triunfo e a passagem à ronda seguinte da prova rainha.

 

No domingo regressa o campeonato e os encarnados albicastrense vão receber o CD Fátima, pelas 15 horas.

 

 

V. SERNACHE 0-1 VILAFRANQUENSE

 

47' 0-1 Paulo Fernando

 

O jogo foi equilibrado, com os dois conjuntos a criarem boas ocasiões para marcar, mas quando o Vilafranquense se adiantou no marcador a partida tornou-se muito mais complicada para o Vitória, muito porque o seu adversário baixou as linhas aumentado as dificuldade em penetrarem no seu último reduto. Com este afastamento da Taça o Vitória tem que apontar  baterias para o campeonato onde é imperioso não passar por dificuldades como as que ocorreram na época passada. Já no próximo domingo tem um desafio muito importante com o Sertanense, no derby do concelho.

 

 

SERTANENSE 0-4 TONDELA

 

9' 0-1 Vagner

 

17' 0-2 Erick Moreno

 

54' 0-3 Murilo

 

90' 0-4 Vagner

 

Era expectável que o Tondela chegasse à Sertã e se impusesse ao Sertanense, mas os tomba gigantes estão onde menos se espera. As reduzidas esperanças para que houvesse surpresa esfumou-se logo aos 9 minutos quando a equipa da 1ª liga marcou o primeiro golo da tarde. Até final o avolumar do resultado teve a ver com qualidade do plantel do Tondela, ainda que em alguns momentos o Sertanense tivesse mostrado vontade em lhes complicar a vida. Resta ao Sertanense o Campeonato, onde, aliás, tem estado muito bem, desejando-se que assim se mantenha.

No domingo o Sertanense só vai ter que fazer 8 quilómetros, até Cernache do Bom Jardim, para jogar com o Vitória

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 4ª JORNADA

 

 

ÁGUIAS MORADAL 3-0 IPCB

 

37' 1-0 Jota

 

79' 2-0 Vijai

 

90+2 3-0 Taborda

 

 

IDANHENSE 4-3  PROENÇA

 

7' 0-1 Bruno

 

21' 0-2 Jakas

 

40' 1-2 Humberto Cardoso

 

55' 2-2 Vasco André

 

80' 3-2 Caramelo

 

90' 4-2 Nuno Dias

 

90+1 4-3 Nuno Alves

 

 

C.AC. FUNDÃO 1-0 PEDRÓGÃO

 

58' 1-0 Jorge Pina g/p

 

 

AD ESTAÇÃO 0-3 VILA VELHA RÓDÃO

 

9' 0-1 Salavessa

 

27' 0-2 Salavessa

 

47' 0-3 Dani Lourenço

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-3 ALCAINS

 

36' 1-0 Velho

 

60' 1-1 Yero g/p

 

63' 1-2 Hugo Caio

 

78' 1-3 Leo

 

Nesta jornada os clube que já deram mostras de poderem vir a discutir o titulo todas venceram. O Águias do Moradal, que soma por vitórias os jogos realizados, desenvencilhou-se do IPCB com um resultado que não deixa margens para dúvidas, o Alcains ainda tremeu, quando a Atalaia se adiantou no marcador, mas depois impôs-se com uma reviravolta completa, somando os três pontos com todo o merecimento. Na Idanha o Proença começou muito bem, conseguindo marcar dois golos sem resposta, mas os comandados de Ricardo Costa deram a volta ao marcador, acabando por vencer, ainda que de forma tangencial. Nesta jornada, destaque, também, para a primeira vitória do Clube Académico do Fundão e para o triunfo, folgado, do Vila Velha de Ródão no complexo desportivo da ADE.

 

No próximo fim de semana não haverá campeonato porque regressa a Taça de Honra José Farromba, com os jogos da 2ª jornada. Na série A vão jogar Idanhense-AD Estação, Belmonte-C.AC.Fundão e Pedrógão - Atalaia do Campo. Na série B vão jogar Alcains - V.V.Ródão e Proença - IPCB, folga o Águias do Moradal.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados