RCB/TuneIn
S√°bado, 11 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADFUNDÃO 3-0 QUINTA LOMBOS
Rádio Cova da Beira
A Desportiva somou a primeira vitória no campeonato nacional da 1ª divisão-Liga Sportzone.
Por José Joaquim Ribeiro em 15 de Oct de 2016

A Desportiva do Fundão somou a primeira vitória no campeonato nacional da 1ª divisão, derrotando a Quinta dos Lombos, por claros 3-0. Na primeira parte a equipa fundanense, como seria de esperar, tomou conta do jogo, mas não criou muitas situações para marcar, Teve apenas dois remates de Teka que podiam ter tido melhor sorte e, já no último segundo daquele período de jogo, Dany enviou a bola ao poste. A formação de Carcavelos equilibrou a contenda em vários períodos e conseguiu fazer brilhar o guardião fundanense, Iago Barro, com duas excelentes defesa.

 

Na segunda parte os comandados de Adil Amarante apresentaram-se mais velozes, remataram mais, mas estavam a ter dificuldades em acertar com o Alvo. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, a ADF viu dois remates serem devolvidos pelos ferros da baliza e viram mais três a quatro serem bem resolvidos pelo guarda-redes Edu. Sobre o minuto 30 a equipa de Carcavelos podia ter-se adiantado no marcador, mas mais uma vez Iago Barro resolveu o problema com uma grande defesa. Um minuto volvido a Desportiva conseguia, finalmente, acertar com o alvo. Teka jogou na ala, desenvencilhou-se de um adversário e serviu Márcio Moreira, com esta a rematar de pronto fazendo um golo fantástico.O mais difícil tinha sido conseguido.

 

A superioridade era evidente e a chegada do 2-0 foi o reflexo natural do que estava a acontecer na quadra. 35? Nuno Couto cobrou um pontapé de canto, colocou a bola à entrada da área onde apareceu Dany a fuzilar o guardião contrário.

 

A perder por 2-0 a Quinta dos Lombos apostou no guarda-redes avançado, com Marinho a desempenhar essas funções. A bola circulava de um lado para o outro mas os fundanenses tapavam todos os caminhos da sua baliza. Em duas ocasiões, em outras tantas perdas de bola, foram os fundanenses quem esteve mais próximo de ampliar. O 3-0 resulta de um livre de 10 metros, que Noé Pardo cobrou de forma irrepreensível.

 

Faltava um minuto para o final, com o resultado em 3-0, a ADF limitou-se a controlar e deixar que os segundos se esgotassem.

 

Vitória totalmente merecida, da melhor equipa.

 

No próximo fim de semana os fundanense vão até S. Martinho do Bispo - Coimbra  para jogarem com o S. João. 

 

2ª DIVISÃO - 4ª JORNADA

 

Cariense perdeu em Santa Maria de Lamas com o Lamas Futsal, por 5-2, para a série C

 

O Ladoeiro foi arrancar um empate a casa do Casal Velho, a quatro golos, somando, assim, o primeiro ponto no campeonato. A equipa albicastrense do Bairro da Boa Esperança deixou-se surpreender em casa da ADR Mata, perdendo por 3-2.

 

CN JUVENIS - 2 JORNADA

 

O Grupo Desportivo da Mata recebeu e empatou com a formação do S.João de S.Martinho do Bispo de Coimbra, a três golos, num jogo equilibrado, até no desfecho final.

 

CN JUNIORES - 2ª JORNADA

 

A Desportiva do Fundão joga na tarde deste domingo com os Belenenses, no seu pavilhão, a partir das 16 horas.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados