RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
KARATÉ: COMEÇOU A ÉPOCA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Arrancou no passado fim-de-semana a época 2016-2017 de Karaté, em dois clubes do Fundão. Atlético Clube Fundanense e Associação Cultural e Recreativa da Malhada Velha, são as ilustres colectividades do concelho que praticam a modalidade. Na cerimónia de abertura no Museu Arqueológico da cidade, marcaram presença, atletas, pais, dirigentes, treinadores, e autarcas do Fundão, Bogas de Cima e Ferro.
Por Miguel Malaca em 13 de Oct de 2016

Com o lema "Da Trebaruna à Vitória"(uma alusão a um guerreiro lusitano da região, que antes e depois de regressar vitorioso da guerra por Roma, venerava estas duas Deusas), os responsáveis pelos clubes apresentaram os principais objectivos da temporada.

 

Para além da participação em competições regionais e nacionais, foram também dadas a conhecer as parcerias com as empresas da Covilhã (Clínica Campos Rosa e TK Sports & Events), cidade serrana onde será ainda iniciado esta época, um projecto no karaté desportivo de competição, que realizar-se-à no pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã.

 

Com a Pinus Verde (Fundão), poderá ser também criado um projecto para o desenvolvimento na Zona do Pinhal, do ensino desta arte marcial, em creches, jardins de infância, escolas e lares.

 

Miguel Gavinhos refere que " o karaté no Fundão já está enraizado, desde há muitos anos, tem tradição e tem de ser acarinhado como é o futebol e o futsal." Disse o vice-presidente do Município do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados