RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"WOOL" À ESPERA DE FINANCIAMENTO
Rádio Cova da Beira
Sem financiamento assegurado, a organização do Festival de Arte Urbana da Covilhã (Wool) anuncia que o certame não se realiza este ano.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2016

"Tivemos de cancelar, porque, apesar de todas as expectativas que nos criam e promessas que nos vão sendo feitas, a verdade é que até esta data não conseguimos apoio nenhum, nem sequer o da Câmara Municipal da Covilhã", afirmou à agência Lusa Lara Seixo Rodrigues, um dos membros organizadores do evento.

Lara Seixo Rodrigues refere que a organização tem estado a trabalhar no sentido de realizar a edição de 2016 e que até já tinha confirmada a participação de artistas, mas acabou por suspender os planos depois de, em setembro, ter recebido a resposta final do município relativamente à renovação de um apoio pontual realizado em 2015.

"Disseram-nos que não havia dinheiro. Ou seja, apesar de publicamente recebermos elogios, de a nossa intervenção ser uma montra para a cidade e de nos ser dito que a aposta neste festival é para continuar, quando chegou a hora de nos dizerem sim ou não a resposta acabou por ser não", lamentou. 

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, refere que o município está empenhado em manter o WOOL e à procura de formas alternativas que permitam continuar a realizar este festival, até de forma "mais vasta e impressiva".

 

"Não está nem nunca esteve em causa a importância que damos ao WOOL e à intervenção que este projeto promoveu na cidade. Pelo contrário, queremos manter essa intervenção de forma mais vasta e impressiva e, para conseguirmos fazê-lo, estamos à procura de patrocínios e de outros parceiros institucionais ou empresariais que juntem a nós e aos organizadores do WOOL para nos ajudarem a concretizar esse objetivo", afirmou.

 

O autarca salientou que estão a ser desenvolvidos contactos nesse sentido e que assim que haja uma resposta positiva se avançará com uma nova edição do WOOL. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados