RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ ACOLHE XI CONGRESSO INTERNACIONAL DA AICIEI
Rádio Cova da Beira
A partir de hoje, e até ao próximo sábado, a cidade da Covilhã, acolhe a realização do décimo primeiro congresso internacional da associação internacional de cidades e entidades do iluminismo. “Conhecimento e Mercantilismo” é o mote de realização desta iniciativa que conta com seis palestras internacionais, duas exposições, concertos, visitas guiadas e recriações históricas.
Por Nuno Miguel em 13 de Oct de 2016

António dos Santos Pereira, Carlos Madaleno, Décio Ruivo Martins e José Eduardo Horta Correia são alguns dos convidados que vão marcar presença nesta iniciativa que decorrer na Covilhã uma vez que a cidade detém a presidência da associação até final deste ano. Durante este congresso vão também ser formalizadas três novas adesões; das cidades de Lisboa (Portugal) e Nuevo Baztán e La Carlota (Espanha).

A associação internacional de cidades e entidades do iluminismo (é uma associação sem fins lucrativos, de carácter internacional, que visa estabelecer uma rede de cooperação e de estudo entre as cidades e entidades membros, procurando promover a importância económica e cultural das cidades que foram fundadas no período iluminista do século XVIII.

Actualmente, a associação conta com 17 membros de 15 cidades portuguesas e espanholas, estando previsto que se juntem brevemente a esta rede as cidades de Paris (França), Edimburgo (Reino Unido), São Petersburgo (Rússia) e São Luís do Maranhão (Brasil).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados