RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CORO DO SRI LANKA VENCE II FESTIVAL INTERNACIONAL DE COROS
Rádio Cova da Beira
A British School Colombo Choir do Sri Lanka foi o vencedor do Grande Prémio da segunda edição do Festival Internacional de Coros da Beira Interior que encerrou ontem no pavilhão multiusos no Fundão.
Por Paula Brito em 12 de Oct de 2016
 

O coro, constituído por jovens entre os 11 e os 16 anos, foi a primeira vez que participou numa competição internacional e foi a primeira vez que visitou Portugal. Para o responsável da escola o mais importante foi a experiência, a exposição. O prémio e a diversão acabou por ser um bónus nesta estreia no Fundão “o concurso foi brilhante, o coro é muito jovem e quando viemos foi pela experiência e exposição, fizeram tudo tão bem que estamos contentes de estar na final, mas o importante foi divertirmo-nos”.

Luís Cripriano, presidente da Associação Cultural da Beira Interior, que organizou o evento em parceria com a associação alemã Meeting Music e a câmara municipal do Fundão, faz um balanço muito positivo do evento que pelo número de coros participantes se tornou, este ano, a maior competição internacional de coros do país “estamos a falar de 16 coros, de seis nacionalidades, mais de 600 coralistas, e um nível extremamente positivo por parte dos coros, acho que foram quatro dias de uma boa qualidade cultural aqui no Fundão, houve coros que se mostraram excelentes, outros menos, mas aqui não derrotados, há coros que ganham e outros que não ganham tanto porque acabam por ganhar pela experiência do festival”.

O coro de Sri Lanka levou para casa o Grande Prémio do Festival, no valo de três mil euros, atribuído pela Scutvias. Quanto ao festival regressa em 2018.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados