RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
XX FEIRA DE COLECIONISMO NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O centro de Ativ’Idades, localizado no Sporting Shopping Center, na Covilhã, recebe este sábado, a partir das 09:30H, a vigésima edição do Encontro Nacional de Colecionadores e Feira de Trocas da Covilhã. O evento é organizado pelo núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes e o apoio da câmara da Covilhã.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Oct de 2016

Seis dezenas de colecionadores, de vários pontos do país, expõe chávenas de café, pacotes de açúcar, moedas, selos, esferográficas, pins, moedas, relógios, crachás e postais, entre outros, na vigésima edição do Encontro Nacional de Colecionadores e Feira de Trocas da Covilhã, que este sábado se realiza no Centro de Ativ´Idades do Sporting Shopping Center, naquela cidade.

Uma vez mais, o núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes promove a atividade que se consolidou ao longo das duas décadas de existência. Na génese do encontro esteve um número razoável de colecionadores que integravam a direção da época em que o projeto se iniciou. O presidente do elenco diretivo espera que, à semelhança de anos anteriores, o encontro "corra bem" e faz um apelo a quem tenha em casa algo para trocar que visite o certame, que decorre a partir das 09:30H, interrompe para almoço ( entre as 13:00H e as 14:00H) e prolonga-se até perto das 18:00H. 

"Os colecionares ficam todos satisfeitos ao verem pessoas da região a mostrarem as suas coleções e a possivelmente trocarem alguns objetos. Toda a gente pode visitar a feira", refere João Azevedo.

Nos últimos anos, o núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes tem oferecido aos participantes uma coleção de 12 pacotes de açúcar, que podem também ser adquiridos pelos visitantes, com várias temáticas. Este ano destaca a medalha comemorativa dos 90 anos de existência do núcleo e 11 coletividades: Leões da Floresta, Oriental de São Martinho, Campos Melo, SCC, ADE, CCD do do Rodrigo, G D da Mata, Arsenal de São Francisco, GIR do Rodrigo, Académico dos Penedos Altos e Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados