RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SEMANA EUROPEIA DO DESPORTO NA UBI
Rádio Cova da Beira
O pavilhão da Universidade da Beira Interior recebe durante dois dias 140 idosos de 10 instituições do concelho da Covilhã que participam nas actividades físicas e exercícios preparadas pelo departamento de ciências do desporto no âmbito das comemorações da semana europeia do desporto que este ano decorrem sob o lema “É tempo de ser activo”.
Por Paula Brito em 30 de Sep de 2016

"O que temos aqui são várias actividades dinamizadas com diferentes objectivos, a parte cognitiva, a parte física, a parte social de interacção com outros idosos”, explica Ana Resende, coordenadora técnica e pedagógica do projecto “Mais Activo Vida Mais” que trabalha desde há cinco anos no envelhecimento activo. Uma experiência que transportou para a iniciativa que decorreu ontem e se prolonga até às 16h30 no pavilhão da UBI “da experiência que trazemos dos lares, permite-nos adaptar as situações a eles porque eles têm algumas limitações mas que adaptadas conseguem fazer”. 

Apesar de ainda não ter terminado, Ana Resende antecipa o balanço da actividade que este ano foi inserida nas comemorações da semana europeia do desporto “temos por experiência que é um sucesso e vão andar nos próximos meses quando é que voltamos, primeiro porque são actividades diferentes que não conseguimos reproduzir nos lares, depois porque conhecem outros idosos de outros lares, às vezes até familiares, e depois sentem-se úteis porque conseguem realizar as actividades que são pensadas para eles”.

Associado ou não a uma efeméride, o departamento de desporto da UBI promete repetir a iniciativa no âmbito do programa “mais activo, vida mais”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados