RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIRA DO VINHO REGRESSA A MAÇAINHAS
Rádio Cova da Beira
Pelo terceiro ano consecutivo a junta de freguesia de Maçainhas, no concelho de Belmonte, vai promover durante todo o fim de semana esta iniciativa que tem como grande objectivo promover o vinho numa aldeia onde as vindimas continuam a ser efectuadas de forma tradicional.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2016

Uma das novidades da edição deste ano passa pela mudança do local para a realização da feira. Uma opção que a organização justifica com o facto de ter sido reforçada a componente de animação do certame. Inicialmente a zona envolvente ao antigo lagar da aldeia acolhia o certame mas em 2016 ele vai ser deslocalizado para o largo do adro, bem no centro da aldeia.  

A feira vai ainda ser complementada com a actividade “venha às vindimas” onde os visitantes podem participar de forma activa, no sábado de manhã, numa colheita de uvas que vai decorrer numa propriedade agrícola da aldeia.

Na freguesia de Maçaínhas, para além dos produtores particulares, comercialmente já se produz um vinho reconhecido na Beira Interior, o "Quinta do Senhor", que se junta a outras adegas do concelho, nomeadamente “2.5 Vinhos de Belmonte”, “Quinta dos Termos” e “Quinta dos Pontões”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados