Vitor Santiago chegou a ser anunciado como candidato à presidência da direção da Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão mas retirou a candidatura.
No passado mês de Abril, em comunicado, o empresário afirmava que o processo eleitoral na ACICF “foi capturado desde o início, as dificuldades, os entraves, as vicissitudes foram inúmeras. Estas formas de estar e actuar não se coadunam com a minha forma de estar na vida”, salientava.
Vítor Santiago recorda as declarações à RCB do presidente da mesa da assembleia geral, José Carvalho, que apontou razões pessoais para a desistência da sua candidatura e afirma.
“ Razões pessoais, são palavras dos responsáveis da assembleia geral da ACICF. Sou uma pessoa com princípios de verticalidade, integridade, tanto na minha vida pessoal, como profissional e de cidadania” e esclarece que não contestou as deficiências que foram apontadas à sua lista “porque empenhei a minha palavra”.
Na passada segunda-feira, na visita que a direção da ACICF, efetuou à zona industrial "para aproximar a associação dos sócios e saber os seu problemas" , uma das empresas escolhidas foi a de Vítor Santiago na decorrer da qual o empresário pediu desculpas para terminar com alguns mal entendidos sobre o processo. O presidente da direção da Associação Comercial foi apanhado de surpresa e elogiou a postura do empresário. Vitor Santiago foi convidado a integrar o Conselho Consultivo da ACICF, que vai ser criado no primeiro trimestre de 2017, e aceitou.
Oiça as declarações de Vítor Santiago e Carlos São Martinho Gomes.