Carlos Maia, refere que toda esta dinâmica "tem como mais valia, para além dos resultados desportivos, proporcionar aos alunos novas experiências extra-curriculares, elevando também o denodo pela cidadania, pelo respeito e fair-play." Disse à RCB.
O presidente do IPCB acrescenta que "mesmo sem termos muitos apoios, (recordo que para além da Delta Cafés e Celtejo, não temos mais nenhum apoio financeiro, onde a própria Câmara Municipal de Castelo Branco não nos apoia com nenhuma verba, a qual não concordamos, mas respeitamos obviamente), o projecto está consolidado verificando-se inclusivé um aumento de alunos matriculados devido à participação nestes últimos dois anos na Liga Bricomarché da AF Castelo Branco. Quanto aos objectivos de época, desejo que seja muito positiva e que possamos ter ainda mais atletas a competir nos campeonatos nacionais universitários desta temporada". Concluiu Carlos Maia.
No evento estiveram também presentes, respectivamente, o coordenador desportivo Rui Paulo, e os treinadores de futebol, judo e râguebi, João Paulo Matos, Ana Hormigo e Marco Batista.