RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO MANTÉM VALORES DO IMI
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão vai cobrar, no próximo ano, os mesmos valores de cobrança do imposto municipal sobre imóveis que foram definidos para 2015. A proposta faz parte da ordem de trabalhos da reunião da assembleia municipal que decorre a esta tarde.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2016

Outras da categoria:

A proposta define taxas de 0,4 por cento para os prédios urbanos avaliados e 0,7 por cento para os não avaliados. Em 2017 a autarquia vai também manter as reduções de acordo com o número de dependentes de cada agregado familiar como refere o presidente da autarquia “decidimos manter exactamente os mesmos pressupostos do ano passado e mantendo o mesmo modelo de apoio às famílias; no ano passado esse apoio tinha de ser aprovado à parte mas entretanto saiu uma nova legislação que estabiliza aquilo que são as reduções para quem tenha a partir de um filho”.

Paulo Fernandes acrescenta que proposta contempla ainda uma minoração de 30 por cento para os imóveis recuperados em todas as freguesias do concelho e uma majoração de igual ordem de grandeza para o património devoluto ou em ruínas “vamos penalizar quem tenha património em muito maus estado e valorizar os impostos para quem os tenha em bom estado. Os modelos de apoio à actividade económica também se vão manter e por isso as propostas que vamos apresentar são decalcadas do ano interior com a sua adaptação às alterações legislativas que entretanto foram introduzidas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados