RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
IMPASSE DESBLOQUEADO
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara do Fund√£o mostra-se convicto de que v√£o arrancar em breve as obras do acesso do parque agro industrial da Soalheira √† estrada nacional 18. Em causa est√° uma parcela com cerca de 50 metros em que a acessibilidade nunca foi concretizada devido a um diferendo entre o munic√≠pio e a empresa ¬ďInfraestruturas de Portugal¬Ē.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2016

Na última reunião pública do executivo, Paulo Fernandes referiu que “nós não aceitámos, porque considerámos desproporcionadíssima que as infraestruturas de Portugal nos fizeram, porque era um investimento super avultado e pedimos que isso fosse corrigido para uma intervenção mais adequada ao local. Não estamos a fazer uma ligação com uma auto estrada e o que está em causa neste momento é a formalização dessa acessibilidade que vai cumprir, como é óbvio, todos os requisitos de segurança”.  

Depois do impasse que se arrastou por mais de um ano as duas partes já chegaram a um entendimento e o autarca mostra-se convicto de que o arranque dos trabalhos vai começar em breve “estamos neste momento a fechar o caderno de encargos e a orçamentação relativamente a essa solução final que foi desbloqueada há cerca de duas semanas. Trata-se de uma solução que me parece bem mais adequada do que a inicial que apontava para custos na ordem dos 300 mil euros. Aquilo que está agora em cima da mesa é uma solução muito mais económica e racional e eu espero que em breve essa intervenção possa ser concretizada”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados