RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: SERRANOS RECEBEM QUASE 125 MIL EUROS DA FPF
Rádio Cova da Beira
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a distribuição de 4,1 milhões de euros pelos clubes profissionais que não participaram nas provas europeias(a partir da fase de grupos), na época 2015-2016. No total, cada emblema irá receber cerca de 125 mil euros, mais precisamente €124.846.97, destinados ao futebol de formação.
Por Miguel Malaca em 29 de Sep de 2016

Quanto aos destinatários, para além do Sporting da Covilhã, recebem ainda as verbas da FPF, Académica de Coimbra, Boavista, Tondela, Nacional da Madeira, União da Madeira, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Varzim, Santa Clara, Académico de Viseu, Moreirense, Atlético, Rio Ave, Estoril, Paços de Ferreira, Belenenses, Arouca, Marítimo, Aves, Oriental, Feirense, Penafiel, Freamunde, Mafra, Famalicão, Gil Vicente, Leixões, Portimonense, Sp. Farense, Olhanense, Chaves, e UD Oliveirense. 

Esta verba de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, representa o triplo do que tinha sido entregue na temporada 2014-2015 (1.338.551 milhões de euros).

Este aumento significativo resulta assim da alteração do modelo de distribuição das verbas da UEFA, na qual aumentou a fatia do fundo de solidariedade, destinado aos clubes que não participaram nas competições europeias de futebol (Liga dos Campeões e/ou Liga Europa).  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados