RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIDENTE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Nove feridos, dois em estado de maior gravidade. É este o balanço de um acidente rodoviário que ocorreu ao final desta tarde no Fundão, na zona do Alcambar. Tratou-se do despiste de uma viatura que transportava trabalhadores oriundos das vindimas e que se despistou na curva junto à empresa de móveis “Santareno”.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2016

De acordo com Lucília Costa, proprietária da viatura, o condutor terá ficado encadeado pelo sol o que acabou por originar este despiste “eu falei com todos os feridos e todos me disseram que vinham devagar. Foi o sol. Ao fazer a curva encandeou-se e acabou por sair da estrada para fora”.

O alerta foi dado cerca das 17:30 e para o local foram mobilizados 57 operacionais das corporações de bombeiros de Fundão, Covilhã, Belmonte e Castelo Branco, num total de 57 operacionais. Três das vítimas ficaram encarceradas no interior da viatura. José Sousa, comandante da corporação fundanense sublinha que tudo aponta para que o condutor tenha ficando encadeado pelo sol e destaca a resposta rápida de todos os meios de socorro “a resposta foi pronta e rápida e as operações de salvamento também decorreram de forma célere até porque demorou pouco mais de meia hora desde o início da operação até ao momento em que o último ferido foi transferido para o hospital. Pelo que foi possível observar o encandeamento é uma hipótese possível”.

As vítimas são cinco mulheres e quatro homens e a câmara do Fundão vai accionar os serviços de apoio social no sentido de prestar apoio às famílias. Miguel Gavinhos, vice presidente da câmara do Fundão, sublinha que a maioria dos trabalhadores era residente na freguesia do Telhado “”havia seis trabalhadores do Telhado, dois do Souto da Casa e um do Fundão e que vinham de uma vindima na zona da Soalheira; nesta hora importa dar uma palavra de alento às famílias e o município vai activar, dada a natureza do trabalho que estava em causa, as equipas sociais para fazer o acompanhamento das famílias e saber que tipo de ajuda pode vir a prestar”.  

Todas as vítimas foram transportadas ao centro hospitalar da Cova da Beira. No local do acidente estiveram ainda mobilizados vários meios da GNR e do INEM.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados