RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IMPASSE ULTRAPASSADO
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia de Peraboa tem novamente os secretários eleitos. A questão arrastava-se desde o passado mês de Julho na sequência da demissão do anterior titular do órgão em que, depois da eleição do novo presidente, não foi possível eleger a equipa de secretários por falta de quórum.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2016

A proposta agora apresentada elegeu Adriana Fonseca e António Sousa, ambos do PS, para o exercício dos cargos tendo o primeiro nome sido aprovado por unanimidade e o segundo por maioria.

De acordo com José Brás, líder da bancada do movimento “Acreditar Covilhã” estão agora reunidas as condições para que o mandato chegue ao fim sem se registarem novos percalços “é exactamente isso que se pretende; a nossa missão enquanto membros da oposição é contribuir para o normal funcionamento dos órgãos. Temos algumas dúvidas de que a solução encontrada seja a melhor mas foi a possível e como estamos a um ano de realização de eleições importa que este executivo chegue ao fim do mandato e mostre a todos o que cumpriu e o que não cumpriu do que prometeu na última campanha eleitoral”.

Uma ideia também partilhada pelo eleito do PSD. No entanto Marco Aurélio lamenta que este impasse tenha tardado quatro meses a ser resolvido “criou-se aqui um imbróglio que podia ter sido resolvido antes e aquilo que nós desejamos é que exista um máximo de estabilidade, ainda por cima na direcção dos órgãos. Esperamos que isso aconteça daqui para a frente porque todos nós queremos trabalhar em prol de Peraboa e das suas populações”.

No final desta reunião o presidente da assembleia de freguesia, Celso Bogalheiro, refere que a solução encontrada foi a possível dadas as críticas da oposição em relação ao outro nome que o PS podia apresentar “o PS está em minoria na assembleia de freguesia e dos quatro eleitos dois já estavam na mesa; nesse sentido optámos por apresentar o nome do António Sousa uma vez que houve muitas reservas da oposição em relação ao outro eleito por ser familiar do presidente da junta. O que importa é que a questão está ultrapassada e agora vamos trabalhar em prol da freguesia”.

Já o presidente da junta de freguesia de Peraboa, Sílvio Dias, acredita que estão reunidas todas as condições para que os órgãos executivo e deliberativo trabalhem em parceria e concretizem projectos em prol da população “temos todas as condições para isso; o novo presidente da assembleia é uma pessoa jovem, dinâmica e que já tem alguma experiência em trabalhar em colectivo. Sei que vamos ter uma mesa da assembleia dedicada e empenhada e por isso sei que se nos deixarem trabalhar a freguesia é que vai ficar a ganhar. Sei que vai ser complicado porque vamos entrar no último ano de mandato mas temos muitos projectos que queremos concretizar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados