RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AACB SUBSCREVE “CANDIDATURA DE MUDANÇA”
Rádio Cova da Beira
A associação de atletismo de Castelo Branco é uma das dez subscritoras de um documento que foi aprovado numa reunião em Coimbra onde é defendido o apoio a uma candidatura de mudança nas eleições para a federação portuguesa da modalidade que vão decorrer até final deste ano.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2016

O documento é subscrito pelas associações distritais de Algarve, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Viana do Castelo e Vila Real. As associações de Setúbal e Viseu também mostraram solidariedade com esta proposta.

Os subscritores mostram-se determinados “a avançar com uma lista de ruptura com a actual direcção da federação da modalidade e o seu presidente, Jorge Vieira” a quem acusam de “considerar as  associações regionais como meros figurantes".

O documento entende ainda que ´devem ser devolvidas às associações "as responsabilidades de interlocutor privilegiado com os clubes, atletas e demais instituições, na sua área de jurisdição", que seja retomada a função de director técnico nacional e ainda que seja “alterado radicalmente o tratamento secundário dado ao sector juvenil e formação", invertendo-se o "forte desinvestimento no calendário competitivo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados