RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: JSD DISTINGUE ANTIGOS PRESIDENTES DA CONCELHIA
Rádio Cova da Beira
São 18 imagens que contam a história da juventude social democrata na Covilhã desde 1974 em que o primeiro presidente foi Jorge Patrão até aos dias de hoje.A comissão política da JSD inaugurou o mural dos presidentes onde são recordados todos os protagonistas que desempenharam a função de presidente da concelhia.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2016

Um trabalho que de acordo com o actual líder da comissão política, João Tiago Matias, pretende recordar o trabalho realizado ao longo dos últimos 40 anos e simultaneamente reafirmar o papel de inconformismo que a JSD deve continuar a evidenciar “esse é um papel que, mais que nunca, deve ser assumido; o conformismo nas estruturas jovens é algo que deve ser abolido e se os partidos criam as estruturas jovens é exactamente para nós sermos inconformados e para apresentar ideias que muitas vezes as pessoas que já estão na política há muitos anos se esquecem. Por isso queremos contribuir para promover a mudança e apresentar medidas que beneficiem sobretudo os jovens”. 

Presidente da concelhia da JSD em finais da década de 80, o actual presidente da mesa da assembleia de militantes do PSD, João Nuno Serra recorda que “foram passados aqui muitos bons momentos e que faziam do PSD um partido muito vivo; a lógica da JSD era dar um suporte ao partido desde logo a colar cartazes que é uma coisa que nos dias de hoje já não se faz; a actual JSD suporta na mesma o partido do ponto de vista de alguma comunicação nomeadamente através das redes sociais mas nestes 20 anos as coisas mudaram de forma significativa”.

Lino Torgal presidiu à concelhia da JSD da Covilhã no início da década de 90 e recorda algumas iniciativas realizadas que afirmaram aquela juventude partidária junto do PSD “lembro-me por exemplo de termos promovido um encontro na Serra da Estrela que eram os dias laranja e em que reunimos perto de uma centena de militantes e onde esteve o então ministro das finanças Braga de Macedo assim como outros notáveis do PSD. Éramos uma concelhia que dava algumas dores de cabeça a quem não gostava e também motivos de orgulho para a JSD nacional e nesses anos promoveu-se um trabalho muito bom”.

Uma galeria onde também consta o actual presidente da concelhia do PSD, que presidiu à comissão política da “jota” entre 2000 e 2002. Marco Baptista refere que “é com orgulho que olhamos para o dinamismo que a JSD da Covilhã tem vindo a mostrar e neste caso concreto a recordar o passado e no meu caso que sempre militei na JSD e depois do PSD entendo que este trabalho é um reconhecimento a todos os que estiveram envolvidos nestas lides e isto também denota que todas as estruturas do partido estão activas na Covilhã e isso é muito positivo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados