RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na 2¬™ eliminat√≥ria da Ta√ßa de Portugal dos 5 clubes do distrito passam √† 3¬™ eliminat√≥ria 4: Sp.Covilh√£, Benfica C.Br., Sertanense e V.Sernache. Fica pelo caminho a √ļnica equipa dos distritais, o Alcains. Na 1¬™ jornada do campeonato distrital o destaque vai para o triunfo folgado do √Āguias do Moradal em V.V.R√≥d√£o e nas restantes partidas imperou o factor casa.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Sep de 2016

TAÇA DE PORTUGAL - 2ª ELIMINATÓRIA

 

BENFICA C.BRANCO 3-1 SANTA EULÁLIA

 

29' 1-0 Edgar

 

35' 1-1 Simão

 

46' 2-1 Abul Seidi

 

62' 3-1 Gilson Varela

 

Apesar de ter passado por alguns sobressaltos, como era de esperar, o Benfica e Castelo Branco garantiu presença na 3ª eliminatória da prova rainha, depois de um triunfo que não sofre contestação. Os encarnados não fazendo um jogo brilhante jogaram mais e melhor que o seu adversário e por isso merecem seguir em frente.

 

Segue-se o campeonato, com os albicastrense a receberem o Vitória de Sernache.

 

 

SERTANENSE 2-1 LUS. VILDEMOINHOS

 

26' 1-0 Grinood

 

43' 1-1 Hélder Rodrigues

 

A partida vai para prolongamento

 

97' 2-1 Vítor Martelo

 

99' Vítor Martelo falha uma grande penalidade

 

Foi com alguma dificuldade que os homens da Sertã conseguiram a passagem a próxima eliminatória. Começaram bem, mas depois deixaram que a equipa de Viseu se impusesse no jogo e só mesmo no prolongamento o Sertanense conseguiu desatar o nó deste jogo.

 

No regresso ao campeonato a equipa da Sertã vai jogar no difícil terreno da U. Leiria

 

 

CAMACHA 1-1 V. SERNACHE

 

9' 0-1Marco Grilo

 

A partir dos 70' o Vitória ficou reduzido a 10 por expulsão de Serginho.

 

76' 1-1 Macieira

 

O jogo vai para prolongamento

 

No prolongamento nada se decidiu e foi mesmo a partir da marca dos 11 metros que a equipa de António Joaquim garantiu a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os homens da Sertã converteram quatro, por David, Samuel, Gonçalo e Ebra, contra 3 da equipa madeirense.

 

O Vitória esteve muito bem na primeira parte e durante os primeiros minutos da segunda, mas a expulsão de Jorginho, aos 70', podia ter deitado tudo a perdeu. Os madeirenses chegaram à igualdade e a partir dai tornou-se difícil chegar com sucesso perto da baliza dos da Camacha. Nos penaltis a roleta podia tombar para qualquer dos lados, ainda bem que tombou para o Vitória.

 

Domingo o Sernache tem deslocação difícil ao terreno do Benfica da capital de distrito, no regresso do campeonato.

 

 

ALCAINS 0-4 LIMIANOS

 

32' 0-1 Chibas

 

66' 0-2 Rafa

 

90' 0-3 Lane

 

90+3 0-4 Kiko

 

Já se sabia que era difícil para os comandados de João Laia. O Adversário tem outros argumentos, que colocou em campo, e por isso o resultado não deixa de ser o que se previa, ainda que tenha sido por números algo exagerados.

O Alcains que adiou a partida da primeira jornada do Campeonato Distrital, com o Idanhense, para o dia 5 de Outubro, estreia-se no campeonato na cidade do Fundão ante o C.Ac.Fundão, no próximo domingo.

 

 

GD JOANE 0-1 SP. COVILHÃ

 

47' Davidson

 

Foi a primeira vitória dos serranos na presente temporada - não conta o jogo da taça da liga, porque não se decidiu no tempo regulamentar - perante um adversário dos campeonatos distritais mas que mostrou na partida desta tarde muita garra e muita vontade em complicar a tarefa dos serranos. O Sporting da Covilhã venceu, mas voltou a não convencer. Está, seguramente, a faltar confiança aos atletas para não conseguirem explanar todo o seu potencial futebolístico.

 

No regresso à segunda liga o SCC vai jogar no próximo domingo em Guimarães, com a equipa B do Vitoria, três dias depois recebe a Académica, pelas 15h30, no acerto do calendário e quatro dias depois vai jogar com o Famalicão para a Taça da Liga. Vão ser três jogos de grande exigência, numa semana.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 1ª JORNADA

 

 

PROENÇA 1-0 IPCB

 

83' 1-0 Jakas

 

 

PEDRÓGÃO 2-1 BELMONTE

 

42' 1-0 Edmilson

 

70' 1-1 Miguel

 

73' 2-1 Edmilson

 

 

V.V.RÓDÃO 0-3 ÁGUIAS MORADAL

 

16' 0-1 Ricardo Pires

 

36' 0-2 Vijai

 

87' 0-3 Vijai

 

 

ATALAIA DO CAMPO 1-0 C.AC.FUNDÃO

 

69' 1-0 Tiago Felizardo

 

No arranque do Campeonato Distrital o Águias do Moradal foi quem se destacou na jornada, com a vitória folgada no sempre difícil terreno do Vila Velha de Ródão. Uma vitória convincente e que deixa antever que a formação do Estreito está no distrital para o vencer. O Proença venceu o IPCB, num jogo que o próprio resultado deixa indicações de que foi muito difícil. Em Pedrógão a equipa da casa impôs-se ao Belmonte, com um triunfo tangencial mas seguramente muito importante para o clube do concelho de Penamacor. No derby do concelho do Fundão, entre dois clubes que ficaram muito fragilizados depois da sangria que sofreram nos seus planteis, a Atalaia terá sido mais feliz que o CAF e a diferença esteve no grande golo de Tiago Felizardo.

 

No próximo domingo jogam: Belmonte-Proença, Águias do Moradal - Pedrógão, Idanhense - V.V.Ródão, C.Ac.Fundão - Alcains e AD Estação - Atalaia do Campo.

 

 

FUTSAL - TORNEIO ELITE AO CENTRO - jogo 3º e 4º

 

 

A.D FUNDÃO 3-3 AZEMÉIS FUTSAL  -  Resultado no tempo regulamentar  - 2-3 em penaltis

 

A Desportiva realizou o 5º jogo da pré época e voltou a não ser feliz. Cria muitas situações para marcar mas a grande dificuldade que se está a colocar à equipa é a falta de eficácia. Na partida desta tarde para atribuição do 3º e 4º lugares, a equipa de Oliveira de Azeméis chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com Eskerda a marcar quando a ADF já perdia por 2-0. Na segunda parte os fundanense estiveram melhor, principalmente na concretização, tendo chegado à igualdade com golos de Noé Pardo e João Baptista. A marcha do marcador não se alterou e foi na conversão de grandes penalidade s que o Azeméis levou a melhor sobre a Desportiva, ao converter as três grandes penalidades contra apenas duas dos fundanenses

No próximo fim de semana a Desportiva vai participar num outro torneio em Vagos, juntamente com Sporting, S. João e Covão Lobo. A equipa fundanense joga sábado, pelas 16h30 com o S. João e às 18h30 jogam Sporting e Covão Lobo.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados