RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL
Rádio Cova da Beira
Arrancou hoje o campeonato nacional da 2ª divisão com a presença de três clubes do distrito de Castelo Branco, Cariense na série C e Boa Esperança e Ladoeiro na série D. AD Fundão está a participar no Elite ao Centro, organizado pela Associação de Futebol de Coimbra.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Sep de 2016

No arranque do campeonato nacional da segunda divisão em futsal, os três clubes que representam o distrito na competição jogaram em casa mas apenas a Boa Esperança, de Castelo Branco, conseguiu vencer. A formação albicastrense recebeu a equipa dos Patos e venceram por 3-2, com golos de Carrilho, Carapito e Pichi, O Ladoeiro recebeu a formação do Mendiga e perderam, por 4-6. Estes dois jogos integrados na série D.

 

O Cariense, que integra a série C, recebeu a formação do Saavedra Guedes e não foram além de um empate a quatro golos. A equipa de Caria esteve sempre em vantagem no marcador, chegou mesmo aos 4-1, com golos de Sabimbi, Mica, Rui Mendes e Paulo Caseiro, mas depois deixaram que a equipa adversária anulasse os três golos que chegaram a ter de vantagem

 

Na próxima jornada o Cariense vai até Nelas para jogar com o ABC, o Ladoeiro vai a Pombal jogar com o Núcleo Sportinguista e a Boa Esperança vai jogar em casa do Mendiga.

 

No Torneio Elite ao Centro, organizado pela Associação de Futebol de Coimbra, a Desportiva do Fundão jogou com a formação do S.João e perdeu, por 2-1. Os fundanenses foram os primeiros a marcar, por João Baptista, mas a equipa de S. Martinho do Bispo deu a volta e assegurou presença na final. A equipa de Adil Amarante já apresenta uma qualidade de jogo muito razoável, mas está a pecar por não conseguir concretizar em golo as ocasiões que cria. A quinze dias do inicio do campeonato este será um trabalho a aperfeiçoar. Entretanto, deverá estar para breve a inclusão de Yulian, o atleta colombiano que tem estado ao serviço da sua seleção no mundial e que vem para o Fundão emprestado pelo Benfica.

 

No outro jogo das 1/2 finais registou-se uma igualdade a três golos entre Azeméis Futsal e Burinhosa, mas a equipa do concelho de Alcobaça acabaria por chegar à final na conversão de grandes penalidades, tendo convertido três contra duas do adversário.

 

Amanhã, pelas 16h30 jogam, para 3º e 4º,  Azeméis Futsal - A.D.Fundão e a final, marcada para as 18h30, será disputada entre Burinhosa e S.João.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados