RCB/TuneIn
Sábado, 16 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OP: 2.ª EDIÇÃO COM ¼ DAS PROPOSTAS
Rádio Cova da Beira
Orçamento Participativo (OP) da Câmara da Covilhã de 2016 teve apenas um quarto das propostas apresentadas na primeira edição. Em 2015 foram apresentadas 141 propostas e admitidas 79, este ano, segundo as contas de Nuno Reis não chega a um quarto. Uma redução que segundo o vereador do Movimento Acreditar Covilhã se fica a dever ao incumprimento do primeiro orçamento participativo em que “os covilhanenses foram levados ao engano”.
Por Paula Brito em 23 de Sep de 2016

Outras da categoria:

 

 “Como seria de esperar os covilhanenses não responderam novamente, portanto foram apresentadas apenas 38 propostas, quase todas institucionais, juntas de freguesia e afins, para terem outra foram de ver financiados os seus projectos, portanto ¼ das propostas de 2015. Quando será pago aos vencedores anunciados em 2015? E se está em condições de apresentar um calendário que seja um verdadeiro compromisso dos pagamentos e transferências daquilo que foram as votações dos covilhanenses”.

Vítor Pereira desvalorizou a redução na participação, recordou que há apenas um projecto suspenso devido a um litígio judicial entre duas instituições e que os projectos serão concluídos até Julho do próximo ano, criticado a postura do vereador da oposição “eu sei que não gosta do OP mas não precisa de recorrer a essa estratégia para tentar diminuir o OP que é exequível até Julho de 2017. Vai ser convidado para a inauguração de algumas dessas obras e aí terá oportunidade de se redimir das críticas injustas que faz”. Concluiu o presidente da câmara da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados