RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAUL: NASCEU UM ESCRITOR
Rádio Cova da Beira
“Ouvi dizer que o mundo acabava amanh㔠é o título do primeiro romance do jovem paulense António Barata, apresentado no passado fim-de-semana no anfiteatro da vila que encheu para a cerimónia de lançamento do livro de um filho da terra.
Por Paula Brito Batista em 22 de Sep de 2016
António Barata tem 22 anos e começou escrever o livro com 20 “comecei com textos pequenos, queria escrever sobre uma aldeia rural, não necessariamente o Paul, mas eu quando escrevo árvore a que vejo é no Paul, quando escrevo cale é a cale das casas do Paul, só que com personagens inventadas e um surrealismo que está nas várias histórias que se encaixam”.

O lançamento da obra esteve a cargo de Luís Maia, professor na Universidade da Beira Interior, que descreve o livro como nu e cru “porque é despido de preconceitos, pela linguagem utilizada, pelo sofrimento que denota, e é também um livro que tem a coragem de ser desprovido das obrigações da escrita que às vezes se torna maçadora  de autores mais experimentados que se preocupam com a métrica, com a forma de apresentação, como primeiro livro considero-o nu e cru, precisamente por isso”.

O presidente da junta de freguesia do Paúl não escondeu o orgulho de ver o anfiteatro cheio de paulenses para assistirem ao nascimento de um escritor filho da terra.

António Barata escreve desde pequeno, cresceu no meio dos livros e sempre teve o incentivo e apoio do pais a quem a agradeceu, tal como aos amigos, por o terem ajudado a iniciar esta aventura de ser escritor. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados