RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA MANTÉM VALORES DO IMI
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova vai manter a taxa mínima do imposto municipal sobre imóveis que vai ser cobrada no próximo ano. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião da assembleia municipal e contempla ainda a aplicação de deduções a famílias com filhos.
Por Nuno Miguel em 21 de Sep de 2016

Em comunicado a autarquia idanhense refere que “à taxa mínima de IMI, de 0,3%, acrescem as deduções do IMI familiar que beneficiam famílias com filhos: 20 euros para agregados com um dependente, 40 euros para famílias com dois dependentes e 70 euros para famílias com três ou mais dependentes”. Para além disso a autarquia decidiu também abdicar dos cinco por cento de IRS a que tinha direito optando por devolver esse valor aos cidadãos.

De acordo com o presidente da autarquia, Armindo Jacinto “a adopção destas medidas representa um esforço financeiro para a câmara mas que se justifica com a determinação em beneficiar a população e as empresas do concelho, favorecendo quem opta por aqui viver e investir”.

Além disso, a autarquia vai manter as empresas do concelho isentas de derrama e continuar a não cobrar taxas municipais de direitos de passagem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados