RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
NESDUBI: NOVOS ÓRGÃOS TOMAM POSSE
Rádio Cova da Beira
Diogo Pessoa é o novo presidente da direcção do núcleo de estudantes social democratas da universidade da Beira Interior. O aluno do terceiro ano da licenciatura em ciências políticas e relações internacionais encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio, tendo sido eleito para o cargo no passado mês de Maio.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2016

Depois de um interregno de três meses, devido ao período de férias, a nova estrutura dirigente tomou posse na passada sexta-feira e Diogo Pessoa já definiu os principais objectivos a concretizar durante este ano “queremos reforçar a ligação com todos os núcleos existentes na universidade, pretendemos levar por diante um conjunto de conferências e ainda elaborar um documento de apoio à pedagogia da universidade onde vão ser apresentadas várias propostas que nós entendemos que são benéficas para a UBI como por exemplo a sua internacionalização e o reforço da aposta no conhecimento”.

O novo presidente da direcção do Nesdubi refere que a questão do pagamento de propinas continua a ser uma das grandes preocupações dos estudantes. Mas há outras matérias que o núcleo quer debater durante este mandato para dar resposta às principais necessidades dos estudantes “por exemplo ao nível da burocracia sabemos que actualmente para ser resolvido um problema ao nível dos serviços académicos isso demora muito tempo e é algo que, na nossa opinião, pode ser mais agilizado. Por outro lado existe uma certa falta de debate de ideias e por isso também queremos promover uma série de debates com temáticas fracturantes e com oradores de diferentes campos ideológicos tendo em vista motivar uma reflexão mais profunda”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados