RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo o Benfica e C.Branco teve a sua primeira escorregadela em sua própria casa. O Sertanense continua imparável, só têm vitórias, o Sernache e o Oleiros também perderam em casa, para o Campeonato de Portugal. Na Taça de Honra José Farromba o destaque vai para a goleada do Alcains no Estreito.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Sep de 2016

Taça de Honra José Farromba - 1ª jornada - 16 horas

 

A Taça de Honra desta temporada tem a particularidade de contar, no seu regulamento, com a obrigatoriedade de se marcarem três grandes penalidades para cada equipa, qualquer que seja o resultado que se verifique nos 90 minutos regulamentares.

 

SÉRIE A

 

C.Ac. Fundão 0-2 Idanhense - 0-2 em penaltis

 

60' 0-1 Rondão

 

85' 0-2 Vieira

 

 

AD Estação 1-2 Pedrógão - 1-3 em penaltis

 

2' 0-1 Gonçalo Brandão

 

46' 1-1 Pedro Afonso

 

67' 1-2 James 

 

 

Atalaia do Campo 2-2 Belmonte - 1-3 em penaltis

 

30' 0-1 Luís Proença

 

38' 0-2 Filipe Rodrigues

 

42' 1-2 Titã. g/p

 

90+2 2-2  Velho g/p

 

Na série A o C.U.Idanhense, que regressou à competição, após largos anos de ausência, deslocou-se ao Fundão e venceu o CAF, por 2-0, repetindo o resultado a partir da marca dos 11 metros. O Pedrógão foi ao complexo da ADE vencer a equipa covilhanense e também juntou o triunfo na marcação de penaltis, a Atalaia do Campo conseguiu, já em p+eríodo de descontos chegar à igualdade, mas perdeu nos penaltis.

 

 

SÉRIE B

 

 

Águias Moradal 0-3 Alcains - 4-3 em penaltis

 

60' 0-1 Fábio Brito

 

62' 0-2 Yero

 

75' 0-3 Lourenço

 

 

 

V.V.Ródão 1-1 Proença - 3-1 em penaltis

 

61' 1-0 Zé Tó

 

70' 1-1 Nuno Alves

 

O Alcains foi ao Estreito surpreender o Águias, e logo com um resultado bem convincente. Na marca das grandes penalidades a equipa da casa foi mais assertiva e marcou 4 contra 3 do CDA. Em V.V.Ródão o empate ajusta-se, tendo em conta que não foi um jogo muito bem jogado, quer por uma quer por outra equipa. Nos penaltis a equipa da casa levou a melhor.

 

No próximo fim de semana tem inicio o campeonato distrital e o Alcains vai ter que adiar o seu jogo, com o Idanhense porque vai ter realizar o jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, no Trigueiros de Aragão, com o Limianos. Os jogos que se vão realizar na 1ª jornada são: Proença - IPCB, Pedrógão - Belmonte, V.V. Ródão - Águias do Moradal e Atalaia do Campo - C.Ac.Fundão.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE E - 17 horas

 

 

Benfica C.Br. 1-2 Operário

 

22' 0-1 Fábio Gomes.

 

52' 0-2 Gonçalo Reis

 

67' 1-2 Adul Seidi

 

O Benfica deixou-se surpreender em pleno Vale do Romeiro, numa tarde em que os albicastrenses se mostraram muito intranquilos e com vários jogadores em muito baixo rendimento. Em duas jornadas o Benfica perde cinco pontos, deixando os seus adeptos muito desconfiados em relação ao valor da equipa. Urge ser mais consistentes para que as surpresas não voltem a acontecer.

 

O campeonato sofre mais uma paragem, para que se realizem os jogos da 2ª eliminatória da Taça de Portugal e o Benfica vai receber a formação do Santa Eulália de Vizela.

 

V.Sernache 0-1 U. Leiria

 

6' 0-1 Ernest

 

Não era expectável o resultado que se verificou nesta partida. O Vitória bem tentou mas o Leiria, que encetou a recuperação no último jogo com o Benfica e Castelo Branco, soube ganhar vantagem no marcador e soube, também, tapar os caminhos da sua baliza perante as investidas do Sernache.

 

Na próxima semana o Vitória vai até à Madeira para jogar com a Camacha para a Taça de Portugal.

 

 

Sertanense 3-0 Carapinheirense

 

21' 1-0 Grinood

 

36' 2-0 Mauro

 

90+2 3-0 Amâncio

 

O Sertanense está imparável. Quatro jogos quatro vitórias. A equipa da Sertã lidera a série isolado e isso confere-lhe uma importante confiança, que se reflecte nos resultados obtidos.

 

Para a Taça de *Portugal a equipa sertanense vai receber no Marques dos Santos a formação de Viseu do Lusitano de Vildemoinhos. 

 

 

Oleiros 0-1 Sp.Ideal

 

33' 0-1 João Bruno

 

Era um jogo para somar pontos mas o Oleiros não conseguiu  encontrar os caminhos que o levassem a ter um melhor desempenho. Não sendo preocupante, por ainda se estar no inicio, mas, para que a manutenção possa ser o grande objectivo, é necessário que alguma coisa seja feita para inverter este tipo de resultados.

O Oleiros já está fora da Taça, por isso terá mais tempo para se preparar para o jogo que vai ter que realizar na Figueira da Foz, quando se reatar o campeonato.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados