RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MOTOCICLISMO: "PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS" ESTEVE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de levar cerca de 300 participantes a descobrir as diferentes culturas e paisagens do Interior do país, na vertente de todo-o-terreno em duas rodas, a Federação de Motociclismo de Portugal está a organizar pelo 2º ano consecutivo o “Portugal de Lés-a-Lés Off Road”. A 1ª etapa Chaves - Fundão, finalizou esta quinta-feira na Avenida da Liberdade.
Por Miguel Malaca em 16 de Sep de 2016

No final, o presidente da Federação de Motociclismo reconheceu à RCB "que este evento de moto-turismo não é só diferente de todos os outros eventos de género, mas também a melhor forma de conhecer o país, uma vez que não tem carácter competitivo nem classificativo, e até dá para parar e tirar fotografias durante o percurso. Para além disso, temos a participação de cerca de 300 participantes, o que para uma 2ª edição do evento, é muito bom." Refere o dirigente federativo. 

Manuel Marinheiro acrescenta ainda à Rádio Cova da Beira, que "sem apoios dos voluntários e dos Municípios envolvidos, o evento seria muito mais difícil, senão impossível colocá-lo no terreno, uma vez que o aspecto logístico, como as chegadas, dormidas, alimentação, etc, não é fácil organizar sem apoios. Um agradecimento muito especial ao Município do Fundão, uma vez que também, para além da questão logística, sabe receber bem, e concedeu tudo o que pedimos para que esta 1ª etapa finaliza-se por exemplo, na rua principal da cidade e sem trânsito, o que é óptimo." Disse o presidente da Federação de Motociclismo. 

Nesta edição participam também alguns pilotos portugueses que habitualmente competem no rali Dakar.

Segundo Manuel Marinheiro "a presença destes pilotos abrilhanta ainda mais a prova e é uma forma também dos outros pilotos conviverem com eles e saberem mais pormenores sobre esse mítico rali, pois todos gostam de falar com eles". Conclui.

O “Portugal de Lés-a-Lés Off Road” saiu do Fundão hoje de manhã em direcção a Évora.

O evento finaliza este sábado em Faro.

O Município do Fundão apoiou a actividade. 

 

 

     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados