O património artÃstico religioso da Santa Casa da Misericórdia de Medelim dá corpo à XI Exposição de Arte Sacra, a visitar no Forum Cultural de Idanha-a-Nova, na zona histórica da vila. A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova com coordenação executiva de António Catana, dá continuidade à série de exposições que têm divulgado o acervo das paróquias e misericórdias do concelho.
“Quando abraçámos o desafio de fazer estas exposições, fizemo-lo porque entendemos que devemos investir na inventariação, conservação e divulgação do nosso património”, afirmou sábado na inauguração Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.
Todo o património religioso em exposição foi alvo de registo fotográfico, documental e tratamento de limpeza e conservação, por técnicos da autarquia.
O historiador António Catana, coordenador da mostra, descreve as peças como “sinais vivos das vivências espirituais da época passada e da presente. Quem visitar esta exposição vai sair mais rico no plano espiritual e cultural”.