RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ALTERAÇÃO APROVADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por unanimidade a alteração do plano de pormenor da zona industrial de Silvares. A questão esteve em cima da mesa na última reunião pública do executivo uma vez que o documento serviu também de base para a construção do centro comunitário das Lameiras e do novo quartel da GNR.
Por Nuno Miguel em 31 de Aug de 2016

Outras da categoria:

De acordo com o presidente da autarquia “não vamos construir um novo edifício de raiz caso se venha a fazer um novo posto da GNR em Silvares e temos a intenção de aproveitar algum edifício público para ser refuncionalizado, poupando assim recursos. Logo, no quadro do plano de pormenor, não fazia sentido manter essa designação de construção do posto num sítio onde não o vamos fazer e até impedindo, de alguma forma, a possibilidade de expansão do actual lar de Silvares que tem, na sua contiguidade, o terreno que estava previsto para a GNR”.

Embora se trate de uma alteração simplificada o processo vai ter de ser remetido à aprovação da CCDR e, de acordo com Paulo Fernandes, também permite definir novas regras relacionadas com a volumetria de construção “nós pretendemos que, em termos futuros, não haja ali nenhum edifício que seja superior à cota do actual centro comunitário das Lameiras e também não queremos permitir que possa haver a construção de caves e sub caves abaixo dessa cota de soleira onde está actualmente o lar. Trata-se de uma alteração simplificada mas que carece de ser aprovada pela CCDR, a quem nós agora vamos solicitar a emissão de um parecer para depois podermos remeter o assunto à assembleia municipal”.  

Questionado no final da reunião sobre a localização das novas instalações do posto da GNR de Silvares, o autarca sublinha que a decisão ainda não está tomada. No entanto Paulo Fernandes admite que o edifício da antiga escola do primeiro ciclo da vila é uma das hipóteses que está em cima da mesa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados