RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BBUC PERDE NA APRESENTAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A trabalhar há cerca de um mês a formação de futebol feminino do Beira Baixa United Clube perdeu por 16-0 com a equipa do Sporting no jogo de apresentação da nova temporada.
Por Nuno Miguel em 31 de Aug de 2016

A formação do distrito de Castelo Branco vai voltar a disputar o campeonato nacional de promoção e neste jogo, de acordo com o técnico, o resultado era o que menos interessava. Tiago Carronda sublinha que há ainda muito trabalho para fazer “a equipa é quase toda nova, temos muitas jogadoras que estão a jogar pela primeira vez no nosso clube. As nossas expectativas são boas, vamos continuar a trabalhar para desenvolver o futebol feminino no nosso distrito e a dignificar a nossa região nas competições em que vamos participar”.

Para a nova temporada, a formação do Beira Baixa United Clube define como grande objectivo melhorar a prestação demonstrada na última temporada “queremos fazer melhor do que na época passada; queremos marcar mais golos, sofrer menos, ganhar mais jogos e sofrer menos derrotas. Queremos fazer sempre o melhor, dentro das nossas limitações”.

Já no que diz respeito à composição do plantel, Tiago Carronda admite que ainda podem chegar algumas caras novas, nomeadamente de atletas que vão prosseguir na região os seus estudos no ensino superior “estamos ainda a trabalhar com um número reduzido de atletas mas esperamos que esse número possa crescer a partir de Setembro, quando começarem as aulas. Há várias jogadoras que já nos deram a sua palavra mas a chegada ao plantel está dependente de poderem prosseguir os seus estudos superiores na região. Se forem mais valias, naturalmente que os nossos objectivos também serão mais elevados”.

A formação do distrito de Castelo Branco acabou também de celebrar um acordo de cooperação com a associação juvenil “Black Panters”, de Cabo Verde, e que pode também permitir a integração no plantel de algumas jogadoras daquele país lusófono.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados