RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB PREENCHE 5 VAGAS
Rádio Cova da Beira
O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) preencheu cinco das 23 vagas abertas no âmbito do concurso nacional para recrutamento de médicos. As vagas preenchidas foram nas especialidades de psiquiatria (2), medicina interna, neurologia e cirurgia geral. Um número que ficou aquém das expectativas e das necessidades do CHCB.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2016

Para João Casteleiro este facto fica a dever-se por um lado, “a um desconhecimento grande em relação às nossas unidades de saúde e à qualidade do trabalho aqui desenvolvido”, e por outro, “à dificuldade em vencer a inércia e mudar de residência com a família toda após uma formação muito longa “.

Para o presidente do conselho de administração do CHCB, a resolução deste constrangimento passa por uma discriminação positiva em relação ao interior, porque o que se verifica é o contrário “os médicos da nossa região acabam por fazer maior número de horas de trabalho e ganhar proporcionalmente menos”, justifica João Casteleiro, acrescentado que “os principais embaixadores desta motivação são os profissionais que neste momento temos, há que trata-los com elevação e continuar a motivá-los”, conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados