RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB LANÇA CONCURSO PARA SISTEMAS SOLARES
Rádio Cova da Beira
A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) lança esta terça-feira, 30 de Agosto, o concurso para a aquisição de 17 sistemas solares Térmicos com sistema de apoio do tipo de bomba de calor, este projeto, resulta da aprovação de uma candidatura da AMCB pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos com 80% de comparticipação, traduzindo-se num investimento total no valor de 180,000€.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Aug de 2016

De acordo com a associação, a aquisição destes equipamentos, visa a substituição de termoacumuladores elétricos por sistemas solares térmicos equipados com um sistema de apoio do tipo bomba de calor, onde a poupança será visível especialmente na fatura da Luz.

 

‘Queremos que os nossos Municípios se libertem destas despesas, e consequentemente, tenham mais verbas para aplicar e apoiar os seus munícipes’’, refere o presidente da AMCB, José Manuel Biscaia.

 

Estão já abrangidos nesta intervenção os municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso, num total de 16 Edifícios, entre eles, estádios de futebol, centros escolares, jardins-de-infância, pavilhões Municipais, entre outros, tendo sido os projetos executados pela ENERAREA – Agencia Regional de Energia e Ambiente do Interior, em parceria com todos os concelhos da área de atuação da AMCB.

 

Após a implementação destes equipamentos solares prevê-se uma capacidade de acumulação total de 12000L, com uma produção de calor na ordem dos 358.000 Btu


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados