RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO EM FASE FINAL DE ELABORAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai avançar, nas próximas semanas, com a apresentação de uma proposta de contrato programa a celebrar com o ministério da educação tendo em vista a requalificação do complexo escolar do Fundão. A obra representa um investimento na ordem dos dois milhões e 300 mil euros e Paulo Fernandes acredita que o projecto vai estar concluído nas próximas semanas.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2016

Outras da categoria:

“Estamos agora a avançar com a nossa proposta de contrato programa com o governo para o co financiamento; essa não era a nossa vontade uma vez que a expectativa inicial passava por ser o estado a assegurar toda a componente do auto financiamento mas neste momento o modelo que foi definido aponta para que 50 por cento seja assegurado pelos municípios. No nosso caso em concreto o município vai ser o dono de obra e está a assumir a responsabilidade em tudo aquilo que diz respeito ao projecto que deve estar concluído nas próximas semanas”.

Para além da requalificação dos edifícios escolares o autarca sublinha que esta intervenção vai ainda procurar reforçar a conectividade existente com outros equipamentos públicos da cidade “este projecto vai procurar naturalmente a recuperação dos edifícios mas também vai servir aquilo que é o espaço público adjacente, a própria relação com o pavilhão desportivo que pode ser apoiada neste quadro, a eficiência energética e até a relação, que estrategicamente nos interessa muito, entre o campo desportivo do complexo e o parque verde no sítio do vale. O reforço dessa conectividade é um dos aspectos que vamos procurar reforçar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados