RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DO PA√öL VOLTA A ENSAIAR NA RUA
Rádio Cova da Beira
Levar a banda para junto das pessoas √© o principal objectivo dos ¬ďEnsaios de Rua¬Ē que a banda filarm√≥nica do Pa√ļl promove pelo quinto ano.
Por Paula Brito em 30 de Aug de 2016

"É uma maneira de trazer a banda à porta das pessoas e se calhar há muita gente que só assim é que ouve a banda e é também uma das poucas oportunidades de fazer concertos no Paúl porque actualmente são poucos os concertos que fazemos no Paúl, tirando as iniciativas que a própria banda tem, não fazemos um concerto no Paúl”, lamenta o maestro António André.

“Os ensaios na rua” tiveram este ano a particularidade de envolver o público quando o maestro decidiu passar a batuta a duas pessoas da assistência. Foi o caso de Aurora Geraldes que foi maestrina por uns minutos “foi uma experiência bastante enriquecedora e divertida, porque tenho um filho na banda, que está a atravessar um momento bom com muita gente jovem, e acho que estes ensaios enriquecem os bairros, promovem o convívio, penso que é muito enriquecedor”.

A completar 201 anos de vida a banda do Paul está a viver um “bom momento” e a encerrar a época de Verão, essencial para a sobrevivência da banda durante o Inverno como explica a presidente da direcção, Cidália Barata “ainda temos mais um serviço das festas que nos fazem garantir a continuidade da banda no Inverno e no dia 6 de Setembro vamos participar nas comemorações dos 125 anos da linha da Beira Baixa”.

A banda do Paul foi uma das seis bandas do concelho da Covilhã que em 1891 participou na cerimónia de inauguração da linha da beira baixa e que passados 125 anos, volta a participar na recriação do evento no próximo dia 6 de Setembro na estação da Covilhã. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados