RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
84 MILH?ES DE EUROS
C?mara da Covilh? aprova, por maioria, or?amento e grandes op??es do plano para 2008
Por Nuno Miguel em 27 de Nov de 2007

A proposta foi aprovada na reunião extraordinária do executivo, mas merece críticas do Parido Socialista que votou contra os documentos. Vítor Pereira considera que este orçamento “não é real porque assenta mais de 60 por cento na previsão de receitas derivadas de alienação de património”. O vereador da oposição considera que “se fizermos as contas de uma forma correcta, constatamos que a despesa de capital ronda apenas os 8 milhões de euros”.

 

Para Carlos Pinto este orçamento fica marcado “pelo rigor e pela contenção, devido aos cortes de financiamento do governo para com as autarquias” O presidente da câmara da Covilhã lamenta ainda que “ as autarquias não tenham ainda nenhuma indicação sobre o montante com que vão ser contempladas no âmbito do QREN”. Vítor Pereira entende que “maioria PSD não pode culpar o governo porque a transferência de verbas do estado em 2008 vai ser superior à deste ano”.

 

Apesar do rigor e da contenção, Carlos Pinto afirma que este “vai ser também um orçamento de consolidação e que vai permitir continuar a desenvolver projectos em curso” bem como “o lançamento de novas obras como o alargamento do parque empresarial do Tortosendo ou a construção das novas piscinas da Covilhã e do Teixoso”.

 

Os documentos vão agora ser submetidos á apreciação da assembleia municipal que vai reunir durante o mês de Dezembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados