RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: INCÊNDIOS DIMINUÍRAM ESTE ANO
Rádio Cova da Beira
O concelho do Fundão é o que regista este ano um menor número de área ardida entre todos os municípios do distrito de Castelo Branco. A afirmação foi feita pelo vice presidente da autarquia na última reunião pública do executivo a cerca de um mês da final da fase “Charlie”.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2016
Miguel Gavinhos recorda que no ano passado os incêndios que deflagraram no concelho e que consumiram uma maior área de floresta se verificaram durante o mês de Setembro. Um cenário que o autarca não quer ver repetido “é verdade que o concelho do Fundão, no contexto regional, tem sido o menos afectado mas isso também se deve a políticas que tem sido seguidas no município e também à capacidade estratégica que hoje existe para poder acorrer a esses incêndios. Também é verdade que no ano passado os piores incêndios ocorreram em Setembro, no Telhado e nos Boxinos, e como é óbvio não estamos totalmente tranquilos mas estamos particularmente confiantes até porque sentimos que há uma articulação permanente entre os serviços de protecção civil com os bombeiros e com as autoridades policiais e acho que isso é um factor de alguma tranquilidade para as populações”.  

 

Durante este ano já foram registados 38 incêndios rurais em todo o concelho do Fundão, um número muito inferior ao que se verificou em 2015. Apesar disso Miguel Gavinhos recusa a ideia de um balanço positivo “nunca podemos falar em balanços positivos mas o que é facto é que registámos desde o início deste ano cerca de 38 incêndios rurais, ou seja, um quarto dos que se registaram no ano passado. E isso não quer dizer que os nossos bombeiros não estiveram totalmente activos, sobretudo no que diz respeito ao reforço do contingente para ocorrer a outras paragens, sobretudo nas zonas do pais que foram este ano mais afectadas pelos incêndios”. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados