RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM ACTO DE JUSTIÇA”
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Maçainhas vai passar a receber, a partir do próximo ano, o valor que actualmente é arrecadado pela câmara de Belmonte referente às torres eólicas que estão localizadas naquela aldeia.
Por Nuno Miguel em 28 de Aug de 2016
A reivindicação foi apresentada pela presidente da junta de Maçainhas na última edição da festa da amizade. Carla País sublinha que sendo a única freguesia que dispõe de um parque eólico a entrega do valor das rendas, no valor de 15 mil euros por ano, seria um acto de justiça. Um pedido a que o presidente da câmara de Belmonte acedeu. António Dias Rocha nem se mostrou totalmente surpreendido com este pedido “eu já tinha uma ligeira suspeita de que este pedido podia ser feito e por isso tive o cuidado de ir saber qual era o valor; é certo que são 15 mil euros mas eu não tenho a menor dúvida de que se as eólicas estão em Maçainhas é este freguesia que tem direito a usufruir dessa verba e é isso que vai acontecer já a partir do próximo ano”. 

 

Uma garantia que deixou a autarca de Maçainhas muito satisfeita. De acordo com Carla Pais este foi o melhor presente que a freguesia podia ter recebido para assinalar as bodas de prata da festa da amizade que anualmente é promovida “eu não sou muito adepta de presentes mas acho que este ano, ao comemorar os 25 anos desta iniciativa, a freguesia merecia esta prenda de aniversário. Foi por isso que fiz o pedido e felizmente que ele foi aceite”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados