RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: LÍNGUA PORTUGUESA ENSINADA A PESSOAS DE VÁRIAS NACIONALIDADES
Rádio Cova da Beira
O curso intensivo de verão juntou pessoas de seis nacionalidades que, ao longo de três semanas, aprenderam a língua portuguesa e conheceram a região da Beira Interior.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Aug de 2016
O curso intensivo de língua portuguesa, promovido pelo Departamento de Letras,  decorreu entre os dias 8 e 26 de agosto. Depois de três semanas a melhorar as competências no português nos níveis de escrita, leitura, compreensão e expressão oral, os participantes estiveram na sessão de encerramento, esta sexta-feira, dia 26 de agosto.

 

Provenientes de países como Alemanha, Espanha, Estónia, França, Holanda e Polónia, os alunos tiveram ainda oportunidade de aprender fora da sala de aula, através de vistas realizadas à cidade da Covilhã e à região da Beira Interior.

Na sessão de encerramento, que contou com a participação do reitor da UBI, António Fidalgo, estiveram elementos da turma constituída por pessoas entre os 20 e os 65 anos.

No final de mais uma edição, a docente Ana Rita Carrilho considera que os objetivos foram amplamente cumpridos, dadas as condições que existiram para o funcionamento da formação.

“Foi um grupo muito bom para trabalhar. Os alunos tiveram oportunidade de praticar, de colocar mais questões na sala de aula e de serem imediatamente atendidas as suas dúvidas e necessidades”, explica, acrescentando que “a diversidade de idades e experiências do grupo enriqueceu a vivência de todos”.

 

Fonte: UBI


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados