RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CAF: ARRANCA O NACIONAL DE INICIADOS
Rádio Cova da Beira
O Clube Acad√©mico do Fund√£o come√ßa este domingo a sua participa√ß√£o no campeonato nacional de iniciados. A forma√ß√£o agora orientada por Frederico Dias desloca-se ao recinto do Avanca e em declara√ß√Ķes √† RCB o t√©cnico define a manuten√ß√£o nos escal√Ķes nacionais como o grande objectivo para a nova √©poca.
Por Nuno Miguel em 27 de Aug de 2016
Frederico Dias reconhece que o facto de os campeonatos se iniciarem durante o mês de Agosto trás algumas dificuldades acrescidas ao nível da preparação mas mostra-se convicto de uma boa resposta por parte do grupo de trabalho “obviamente que o mês de Agosto é um período de férias e há miúdos que não estão a entrar nos processos iniciais porque os pais não se encontram na região e não podem vir aos treinos e isso pode fazer alguma diferença nas primeiras jornadas. Naturalmente que nos resta trabalhar pelo nosso grande objectivo que é a manutenção e praticar bom futebol”.

 

Nesta temporada a formação fundanense ficou colocada na série C, ao contrário das anteriores participações em que ficou na série D com outras formações do distrito. Uma situação que, de acordo com Frederico Dias, pode trazer dificuldades acrescidas “pode ser mais difícil porque as equipas na outra série iam-se conhecendo de uns anos para outros; este ano estamos um pouco mais a norte onde as equipas, por tradição, são mais complicadas. Vamos ver”. 

 

Já o presidente da direcção do clube refere que a mudança de série trás mais encargos financeiros e obriga a deslocações mais longas. No entanto Bruno Brito acredita que essa situação não vai ser um factor impeditivo de o CAF lutar para conseguir os seus objectivos “vai ser uma época difícil mas onde temos muitos atletas com qualidade, temos um treinador que vem muito bem referenciado e no qual deposito muitas expectativas. Tenho gostado do trabalho desenvolvido ao longo dos primeiros treinos, os miúdos estão satisfeitos mas sabemos que cada vez é mais difícil a manutenção nestes campeonatos mas é com esse objectivo que vamos lutar até ao fim”.

 

Neste fim de semana também o Benfica e Castelo Branco começa a disputar a segunda divisão do campeonato nacional de juniores. No escalão de iniciados a formação encarnada vai também dar o pontapé de saída para a nova temporada a par do desportivo de Castelo Branco.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados