RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GABRIEL MACCHI VAI AOS JOGOS PARALIMPICOS DO RIO DE JANEIRO
Rádio Cova da Beira
O atleta do grupo de convívio e amizade nas Donas foi incluído na convocatória da equipa Portuguesa na sequência de atribuição de novas quotas por parte do comité olímpico internacional, resultantes de os atletas russos terem sido impedidos de participar na competição.
Por Nuno Miguel em 25 de Aug de 2016

Nesse sentido Gabriel Macchi e os seus guias, Martin Nunes e Jorge Rodrigues, vão participar na prova da maratona que se vai disputar no próximo dia 18 de Setembro. Em declarações à RCB o atleta paralimpico não esconde a sua satisfação pelo facto de integrar a comitiva Portuguesa, que vai contar nesta competição com 17 elementos “mantive sempre a esperança de ser convocado e felizmente que isso aconteceu; eu estive a realizar uma preparação durante este tempo como se fosse aos jogos mas sempre dentro das minhas possibilidades e aqui no Fundão. Obviamente que não é a mesma coisa até porque sempre havia a dúvida se ia ou não ser convocado”.

Com a preparação possível, Gabriel Macchi traça como objectivo repetir a classificação obtida há quatro anos atrás, nos jogos paralimpicos de Londres, onde foi o sexto classificado na maratona “vou chegar lá e dar o meu melhor; ainda agora pudemos constatar nos jogos olímpicos que a situação do clima influencia muito a competição, nomeadamente na maratona. Mas vamos chegar lá e dar o nosso melhor possível até porque entre o dia da chegada e o da competição vamos trabalhar no sentido de conseguir a melhor adaptação possível”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados