RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOUTO DA CASA: FALECEU "ANA BARROS"
Rádio Cova da Beira
Ana D´Anunciação Castanheira, conhecida por Ana Barros, faleceu esta quarta-feira, vítima de doença prolongada. Tinha 98 anos e, em Souto da Casa, era uma figura incontornável da cultura popular desta freguesia do concelho do Fundão "Souto da Casa perde uma das grandes defensoras das gentes da rama do castanheiro", afirmam várias instituições da localidade e soutenses.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Aug de 2016

Mulher dinâmica de profissão cozinheira,  fazia bodas – casamentos, desde sempre ligada ao Rancho Folclórico, que ajudou a fundar em 1945. Colaborava com à Igreja, tratando dos altares e pertenceu vários anos às comissão fabriqueira. Integrou o grupo de cantares da Casa do Povo.

Foi a figura principal na Encomendação das Almas que todos os anos se realizam na Quaresma em Souto da Casa. Nas Procissões que se realizavam na Quaresma fazia sempre parte das Três-Marias. Foi membro do coro da Igreja ao longo de muitos anos.

"Tia Ana Barros" ou "A Tia Aninhas" deu sempre o seu apoio e dedicação às iniciativas que as forças vivas de Souto da Casa Terra realizavam.

O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 17:00H, na Igreja Matriz. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados