RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PÊRO VISEU SAIU À RUA
Rádio Cova da Beira
Pêro Viseu saiu à rua no passado fim de semana para a segunda edição da festa que tem como objectivo divulgar o que de melhor se faz e promover a aldeia que abriu as portas durante dois dias numa fórmula já conhecida e que na segunda edição ganhou mais adeptos e mais visitantes como salienta o presidente da junta de freguesia Pedro Mesquita.

Por Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2016

OIÇA o 1º SOM

A RCB foi à descoberta de alguns dos espaços da aldeia que já teve muitos taberneiros, perpetuados na taberna do Tomás. O nome do antigo proprietário da taberna que faleceu há 18 anos e que o sobrinho, Afonso Carvalho, mantem intacta desde então, abrindo as portas apenas durante os dois dias de festa:

OIÇA O 2º SOM

Da variedade de petiscos destacam-se os dois pratos que eram também os preferidos do antigo proprietário, o lombo de vitela e a posta de bacalhau com presunto, uma homenagem ao tio e a todos os taberneiros de Pêro Viseu que têm o nome numa placa na antiga taberna:

OIÇA O 3º SOM

Ultrapassada a desconfiança inicial, Luís David decidiu este ano, pela primeira vez, aderir ao certame:

OIÇA O 4º SOM

E de tudo, as filhós foram as que tiveram maior sucesso, saindo às centenas. A residir em Lisboa, a sua segunda casa, o mais antigo perovisense da festa tem 96 anos e recorda os tempos em as aldeias vizinhas se guerreavam pelas raparigas:

OIÇA O 5º SOM

"Pêro Viseu na Rua" uma aposta para continuar, garante a junta de freguesia. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados