RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BELMONTE REGRESSA AO TRABALHO
Rádio Cova da Beira
Com 19 jogadores no plantel, a união desportiva de Belmonte deu ontem o pontapé de saída para a nova temporada. Para já o plantel conta com dois reforços; o guarda redes André Ferraz (ex Sabugal) e o avançado Jacob (ex ADE), mas outras caras novas podem juntar-se ao grupo.
Por Nuno Miguel em 24 de Aug de 2016

De acordo com o técnico Nando, que esta temporada regressa ao clube, trata-se de um grupo de trabalho jovem e que quer lutar pelos lugares cimeiros da classificação mas excluindo uma candidatura à subida de divisão “com a actual realidade do clube actualmente isso não é possível mas a breve trecho o clube vai ter condições para ter uma equipa cada vez mais competitiva. Se tivermos tempo de a pensar e de a estruturar é evidente que o Belmonte nesse timing irá apostar numa subida”.

O técnico da formação belmontense sublinha que o arranque da nova época vai também marcar uma mudança de paradigma do clube ao nível do futebol de formação “estamos perante um clube com uma nova direcção e com uma ideia para o futebol mais global. As camadas jovens vão ter uma aposta muito forte e nós vamos tentar melhorar coisas que consideramos importantes nesse aspecto e a equipa sénior vai ser um complemento do trabalho que vamos procurar fazer nas camadas jovens”.

Para além das duas caras novas, o plantel integra ainda cinco juniores e o técnico espera poder ainda receber mais alguns reforços até ao arranque do próximo campeonato distrital “temos uma equipa muito jovem, com alguns juniores. Há alguma falta de experiência mas a qualidade técnica existe e por isso cada treino e cada jogo vão ser um desafio e depois é esperar que durante a pré época possam aparecer outros jogadores que possam dar experiência e consistência a este plantel. Se isso não for possível vamos trabalhar com a matéria prima que há”.

Fernando Fontes, presidente da direcção da união desportiva de Belmonte sublinha que a valorização dos atletas do concelho vai ser a grande prioridade para a nova época “queremos dar aos jovens uma oportunidade para integrarem o plantel sénior; temos alguns jogadores que estiveram parados nas duas últimas épocas, temos também alguns que estavam espalhados por outros clubes e que agora regressaram. No fundo queremos valorizar os atletas do nosso concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados